segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VIVER OU MORRER?



Existia um homem rico e um homem pobre.
O homem pobre se chamava Lázaro. Ele era tão pobre que ficava sentado na porta do rico todo dia mendigando. Ele tinha lepra, que arruinou todo seu corpo, ele não podia mais trabalhar, por isso mendigava para o rico. O rico nunca olhava para ele. Passava e fingia que ele não era nada.
Um dia ambos, o homem rico e Lázaro morreram.
Lázaro subiu ao Paraíso e sentou-se com Abraão, mas o rico desceu ao Hades e foi torturado em chamas. O homem rico olhou para cima e pôde ver o Paraíso, pois viu Lázaro.
E ele disse: "Abraão por favor, peça a Lázaro para mergulhar seu dedo na água e molhar a minha língua, pois estou torturado. É tão quente aqui e estou sendo torturado".
E Abraão disse: "Não, ele não pode. Há um grande abismo entre nós. Você não pode passar daí pra cá e ele não pode ir daqui até aí. Há um abismo."
E então ele diz:"Bom, então me mande de volta para contar aos meus irmãos! Mande Lázaro para contar aos meus irmãos! Mande a mim. Para contar-lhes que este lugar é real, pois eles não sabem e eu não quero os ver aqui!"
E ele diz: "Deixe que Moisés e os profetas contem para eles."
E o rico disse: "Não. Se alguém ressuscitar e falar que este lugar é real, eles irão acreditar!"
E Abraão diz:"Se eles nao escutarem Moisés nem os profetas, não acreditarão, nem mesmo que alguém ressuscite."
E então até os dias de hoje, o homem rico é torturado naquele lugar.


Jesus estava contando essa história porque sabia que ia morrer por todos nós, pelos pecados do mundo todo, para que fossemos livres de toda acusação, todo julgo, toda dor e sofrimento eterno e assim ninguém mais teria de ir pra lá. E mesmo assim, pessoas escolhem não acreditar.
Você escolhe aqui, nesta vida, oque vai acontecer com você depois. Por favor, não escolha ir pra lá. Aquele lugar é real, as chamas são reais, o sofrimento, os gritos, a dor, o desespero. A vontade de querer morrer e não poder. Por favor..



Autor [Bíblia Sagrada]

1 comentários:

Jully disse...

Olá, a paz à todos!
Muito bom este blog, é sempre bom também divulgar a palavra de Deus!
Também tenho um blog onde escrevo textos sobre a palavra do nosso Jesus!
Fiquem a vontade para visitar e divulgar tbm!!

Um grande beijo ^^
Fiquem na Paz!

COLETÂNEA - download

INDEPENDÊNCIA CRISTÃ
Cadastre o seu email e receba notícias:

Seguidores

MURAL DE RECADOS