terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Banda Nazireu

ENTREVISTA COM A BANDA NAZIREU - 14.02.2010



1 - Quando a banda começou a tocar? E o que motivou vocês a formarem a Nazireu?

R: A banda iniciou o seu primeiro show no dia 12/05/07. Nós tínhamos acabado de entrar para o gênero Screamo, pois antes disso fazíamos um Hardcore bem alternativo. (na verdade meio EMO ¬¬’) Nossa motivação foi o fato de todos acreditarmos na palavra de Deus, e congregarmos na mesma igreja.

2 – Sabemos que Nazireu tem uma base bíblica. Qual o significado deste nome para a banda?

R: Nazireu significa Separado pra Deus/Santo. E para nós o significado não é diferente, porém a busca pela santidade é uma batalha constante, pois o que o mundo nos oferece é realmente tentador. Lutamos dia-a-dia para nos mantermos nazireu, pois sabemos a importância da santidade para aqueles que carregam a Arca de Deus.

3 - Como foi o processo de conversão dos integrantes da banda? E hoje vocês freqüentam qual igreja?

R: Todos nós nascemos num ‘berço de ouro’, pois nossos pais já eram cristãos ao nascermos!! o/ .. (somos gratos por isso). E a congregação da banda está da seguinte forma: Jonathan, Silas freqüentam o Projeto 242, o Mateus e o Diego se mantém na Sara Nossa Terra.

4 – Essa formação atual com quatro integrantes foi a mesma de sempre? E o nome da banda sempre foi o mesmo também?

R: Não, na verdade iniciamos a banda com 6 membros. E no decorrer do tempo 2 deles acabaram buscando um outro rumo. Sim, o nosso nome sempre foi o mesmo, porém antes de formarmos o Nazireu tínhamos uma banda secular, formada por Jonathan, Silas e Diego e fazíamos um som romantic/rock.

5 – Vocês se dizem uma banda 100% cristã. Hoje em dia muita banda se rotula cristã às vezes para participar de shows e outros eventos. Outras que são cristãs omitem para participar de eventos seculares. O que vocês acham disso?

R: Na verdade a cena hoje está bem ampla; em nossa visão não tem tanto preconceito ou acepção sobre bandas cristãs/e não-cristãs. Hoje em dia cristãos tocam em bandas seculares e vice-versa. E isso tem feito um grande mal a ‘Saúde Cristã’, pois uma pessoa não-cristã não se importa de tocar em uma banda cristã e isso mostra que o cristão também não dá muita atenção a verdadeira batalha espiritual que existe em cada evento. Por isso há essa troca de rótulos em tais bandas omissas. Enfim acreditamos que o Altar de um Templo é mais que um simples palco de show. FIKA DIKA ^^’

6 - Quais são os maiores sonhos da banda Nazireu? E o que podemos esperar para 2010, teremos alguma novidade?

R: A primeira pergunta traz uma resposta um tanto clichê, mas é a realidade pra nós; queremos alcançar vidas pra Cristo de uma forma clara e sincera. E a respeito das novidades de 2010: podemos dizer a vocês que nossos projetos são um tanto imprevisíveis, pois o CD de 2009 foi lançado em 2010 (isso faz com que este ano já tenha uma novidade.. hehe! ^^) Mas acreditamos que 2010 será um ano de instabilidade e crescimento na cena. Não temos nada na manga, atualmente só sonhamos com o clip.

7 - Todos na banda são cristãos. Vocês acham importante transmitir alguma mensagem durante o show, cristão ou não, para o público. Ou as letras são o bastante?

R: As letras nunca são o bastante. Acreditamos que é importante pregar ou trazer uma mensagem cristã ao evento, pois é difícil crer na existência do Criador somente ouvindo uma bela canção com letras bonitas. Qualquer um pode trazer a esperança de um novo amanhecer em uma musica, mas ninguém consegue provar a existência de Deus sem mencionar o Seu nome.

8 – Qual música vocês mais gostam de tocar? Por quê? E qual a galera mais curte ou mais pedem em shows?

R: A musica mais ‘pegada’ pra banda é Um Novo Pesadelo, talvez porque seja uma das composições mais recentes na qual mostra claramente a evolução do nosso som (porem o Silas curte mais tocar Vida). E nos shows existe uma grande luta entre Do Falso Pro Eterno e Amanhecer (ambas são lindas também). Hehe.. ^^

9 – O Via LacTV pertence ao Nazireu ou é um projeto paralelo de alguns membros? Fale um pouco do projeto pra gente.

R: O Via LacTV é como um selo, uma marca que apóia a banda. Tem sim membros do Nazireu mas não existe nenhum link entre eles. Fazem um trabalho divertido buscando desenvolver a criatividade de quem atua, e o divertimento de quem assiste. E para quem não conhece, confiram: www.youtube.com/vialactvideos

10 – O Independência Cristã agradece pela entrevista e deseja boa sorte para vocês. Deixe uma mensagem para a galera que acessa o blog e para quem curte a banda.

R: Ae galera, continuem conectados ao IndeXXXcristã pois eles são os MAIORAIS quando o assunto é divulgação, matérias, musicas, e assim por diante! *0*

Obrigado pelo espaço e oportunidade! Abraços

_ Nazireu



Conheça mais sobre a banda..


2 comentários:

maurilio_lima777 disse...

Eles realmente sabem o que fazem ! Muito boa a entrevista e as respostas.

Cahh Ribeiro disse...

õ// NAZIREU mano sem mais.

COLETÂNEA - download

INDEPENDÊNCIA CRISTÃ
Cadastre o seu email e receba notícias:

Seguidores

MURAL DE RECADOS