quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Livre Arbítrio



Todos nós temos o direito de escolha, livre arbítrio para escolher qual atitude ou decisão nós devemos tomar. Através desse posicionamento nos tornamos seres humanos independentes, onde procuramos realizar nossos desejos, vontades, crueldades e atitudes que servem para nos ajudar e até mesmo nos prejudicar em nosso cotidiano.
A liberdade é algo que foi constituído para nos levar á diversos lugares. Quando é bem aplicada nos leva aos sentimentos mais extraordinários como: Alegria, felicidade, domínio próprio, adrenalina... Mas podem nos levar a sentimentos contraditórios como: ansiedade, insegurança de fazer as coisas, escravo de seus próprios medos e etc. Por isso temos o privilégio do poder de escolha em relação ao: "O que poderemos fazer? Em qual caminho devemos trilhar? Qual decisão nós vamos tomar? Preferir ficar quieto ou colocar sua opinião em um conflito?” São diversos exemplos de liberdades que possuímos em várias áreas em nossas vidas, isto só foi um mero exemplo.
Mesmo adquirindo esse privilégio em relação as nossas decisões infelizmente acabamos colocando as nossas vidas em um caos... Parece que as coisas na vida funcionam assim: “Quanto mais sabemos que a atitude correta que devemos tomar é a mais óbvia em uma situação, concluímos e tomamos a decisão contrária a que pensamos”. Por que, isso acontece?
Independência é ser totalmente livre, mas como vamos ser livres se somos escravos de nossos próprios impulsos?
Liberdade só existe uma, alguém pagou um alto preço para nos colocar em um lugar privilegiado, nos tornando pessoas livres... Mesmo sabendo que nós somos pessoas com diversas deformações em todas as áreas das nossas vidas, acabamos nos esquecendo de Jesus e perdendo a nossa identidade e ficando cegos para a realidade.
Independência Cristã não é nada além do que ter convicção de que somos livres pelo sangue de Jesus, a certeza de que temos liberdade em qualquer situação contrária que nos aflige. Enfim, somos pessoas que possuímos um único objetivo que é:

“Em Jesus somos livres”.


Maurílio A. Lima
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AMOR PRÓPRIO ?



Quantas vezes você viu numa página de jornal, na televisão ou em qualquer lugar sobre garotas e até mesmo garotos que sofrem da tal anorexia, bulimia ? ‘Amam’ tanto seu corpo, se ‘preocupam’ tanto com a aparência e com o que os outros vão pensar ao seu respeito, que acabam se tornando escravos dessa terrível doença. Acabam viciados e aprisionados nesse vício que aos poucos mata. Se dizem livres por fazerem o que dá na telha, livres por fazerem o que querem, mas não vejo isso como liberdade, já que é a lei para todos os que ‘amam’ e se ‘preocupam’ tanto com o seu corpo, sua vida, ficam cegos e acabam andando na mesma mão do mundo! Liberdade pra mim é poder dizer NÃO a tudo isso, é não precisar escolher apenas essas opções que o mundo oferece e principalmente não ser igual a todo mundo.Quer se cuidar? Ótimo, apoio isso, mas não para as pessoas, pelos outros, ou porque os padrões hoje te obriguem a fazer isso. Se cuide para você mesmo, para se sentir bem com você, com seu corpo, com seu espírito.
O que adianta ser lindo e perfeito, mas não viver muito tempo? É o que esse suposto amor próprio faz, aos poucos te pega, te prende e te mata. Cuide de seus olhos para não ficar cego.

Ah, e se quiser ter uma pessoa, um amigo por perto que não se importe com sua aparência física, só com a interior, e te ama pelo que você é, e não pelo que tem ou deixa de ter.
O nome dele é Jesus !!



Renata Siqueira

COLETÂNEA - download

INDEPENDÊNCIA CRISTÃ
Cadastre o seu email e receba notícias:

Seguidores

MURAL DE RECADOS